sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Goiás é campeão na geração de empregos no 1º semestre, Estado começa a deixar crise para trás e oposição de novo vê seu discurso de terra arrasada fracassar

Goiás foi o Estado que mais gerou emprego no primeiro semestre deste ano no Brasil. Foram abertos 16.614 postos de trabalho no mercado formal de janeiro a junho de 2016 (1,37% maior que no mesmo período de 2015).

O resultado é quase três vezes maior que o do segundo colocado, o estado do Mato Grosso, que encerrou o período com 5.730 vagas. Os dados são do Ministério do Trabalho.

Este bom desempenho da economia goiana em 2016 ratifica a afirmação do governador Marconi Perillo de que “Goiás está virando a página da crise”. As projeções para este segundo semestre são ainda mais otimistas. Com a venda da Celg e a renegociação da dívida dos estados, a situação financeira de Goiás vai melhorar e sobram mais recursos para investimentos em obras e outros benefícios.

Este cenário desmonta o discurso de terra arrasada propagado pela turma da oposição. Para PMDB, senador Ronaldo Caiado e outros menos cotados, Goiás está acabando e nada funciona em terras goianas. Como se vê, não é bem assim.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...