sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

PMDB goiano vai na contramão da História e mostra a sua face atrasada ao continuar até hoje a se posicionar contra as privatizações

Na coluna Giro, em O Popular, nesta sexta-feira, o deputado estadual José Nelto, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, esbraveja contra a privatização da Metrobus.

Nas últimas eleições, os brasileiros deram uma sinalização clara de que a excessiva concentração de poder e propriedades nas mãos do Estado está com os dias contados. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, venceu no 1º turno o candidato que defendeu abertamente as privatizações, João Doria, abertamente favorável até a transferir os cemitérios municipais para a iniciativa particular.

A Metrobus terá apenas metade do seu capital vendido ao público. É uma pena porque deveria ser totalmente privatizada. Hoje, dá prejuízo, mas, com a transferência dde 49% ações, passará a render R$ 2 milhões por mês ao caixa do Estado.

José Nelto é contra. Falando pelos cotovelos, disse que Iris Rezende, o prefeito eleito, também e que ele, Iris, pode agir para impedir a venda da Metrobus – o que, na verdade, parece chute do parlamentar, já que o velho cacique peemedebista não se mostra interessado em ampliar o déficit da Prefeitura de Goiânia para defender ideias políticas antiquadas.