Kajuru lidera mobilização para anular eleição de Andrey Azeredo para Presidência da Câmara Municipal de Goiânia

Publicado no site Goiás 247

Com apoio de pelo menos cinco colegas de plenário, o vereador Jorge Kajuru (PRP) quer anular a eleição que colocou o peemedebista Andrey Azeredo na presidência da Câmara Municipal, no início deste mês. Na tarde desta quarta-feira, Kajuru foi até o Ministério Público para entregar à promotora Leila Maria de Oliveira a documentação que mostraria influência do setor imobiliário da Capital e de terceiros na eleição da Câmara.

No seu Facebook, Kajuru postou vídeos em que entrevista vereadores, como Welington Peixoto (PMDB) e Cabo Sena (PRP). Os dois relataram episódios em que representantes do setor imobiliário participaram de reuniões para definir o candidato à presidência da Câmara.

Welington Peixoto era um dos vereadores cotado para disputar o cargo, mas ficou de fora da articulação de um grupo de 17 vereadores e Andrey acabou sendo eleito em chapa única.

No dia da vitória de Andrey, o vereador Elias Vaz (PSB) denunciou que a eleição teve, sim, influência das grandes empresas do setor imobiliário da Capital.