Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sexta-feira , 9 outubro 2026
Goiânia

Herança maldita de Andrey Azeredo: desleixo do ex-titular da SMT e hoje vereador desmonta a fiscalização de trânsito em Goiânia

22 dos 49 carros estragados, 25 das 40 motocicletas paradas à espera de conserto, serviço de guincho suspenso, manutenção de semáforos feita nas coxas, duas máquinas de pintura horizontal de ruas com defeito, radares suspensos e fiscalização de rua inexistente. Este é o legado que o atual presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), deixou na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) quando deixou o cargo, no ano passado. O levantamento é do jornal O Popular.

Os agentes de trânsito, sobre quem recai maior parte das reclamações dos motoristas, alegam não ter condições para trabalhar. “Os veículos precisam receber baixa para ir para a oficina. Mas não, estão ficando parados nos pátios. Sem secretário, não tem quem assine pagamento. Os agentes também têm ficado prejudicados”, diz a presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia (Sinatran), Andréa Gonçalves de Melo. “Por estar nesse período de férias o trânsito está um pouco mais tranquilo. Mas logo passa. Se continuar assim, tende a agravar o problema”.

Além da herança maldita de Andrey Azeredo, os problemas da SMT agravam-se (como disse a própria presidente do Sinatran) com a demora de Iris em nomear um secretário. “A licitação para fiscalização com fotossensores é um exemplo da falta de direção. Desde o final de junho de 2016, 149 pontos foram retirados das vias da Capital. O processo está parado e aguarda o posicionamento do novo secretário”, explica a reportagem de O Popular.

Andrey fez estragos por onde passou. A julgar pelos primeiros dias como vereador, na Câmara não será diferente.

Artigos relacionados

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...

Goiânia

Fisioterapeuta vai parar no xilindró após lesionar pacientes com procedimentos estéticos ilegais

Atendia ilegalmente Um fisioterapeuta foi parar no xilindró em Goiânia por realizar...

Goiânia

Pai e filha morrem após acidente no Jardim Guanabara, em Goiânia

Acidente Pai e filha morreram após um acidente envolvendo uma moto e...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia