quinta-feira , 2 julho 2026
Goiânia

Durante a eleição, assessora de Iris pediu votos de moradores do Parque Atheneu com a promessa de ajudá-los a conquistar casa própria. Eleito, Iris desalojou-os

Tão triste quanto ver a própria casa ser demolida, sem aviso prévio, pelos tratores da prefeitura de Goiânia, deve ser o sentimento de decepção destes moradores – agora desabrigados – com o prefeito Iris Rezende (PMDB).

Estes moradores depositavam em Iris a esperança de ter a casa própria. Esta expectativa, segundo publicado no jornal O Popular desta quarta-feira, amparava-se no compromisso que uma assessora de Iris fez a eles na campanha de ajudá-los a realizar este sonho após a vitória nas urnas. Em troca, pedia votos e esforço da vizinhança para eleger o velho cacique do PMDB.

Iris foi eleito, mas a situação destas famílias pobres piorou, em vez de melhorar. Foram mais de 140 barracões demolidos na manhã desta terça-feira, por determinação do prefeito, em uma área pública do parque Atheneu. Este blog volta a dizer: sem aviso prévio.

Faltaram respeito e dignidade ao prefeito e seus comandados. Faltou humanidade. Onde terão estas pessoas dormido na noite de terça para quarta-feira? Onde dormirão nos próximos dias e meses?

Assista reportagem da TV Anhanguera sobre o assunto.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...