sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Vitti verbaliza empolgação da base aliada com Marconi: possui credenciais para ser presidente da República

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou na última terça-feira, na cidade de Goiás, durante a solenidade de Transferência dos Três Poderes, que a gestão eficiente e republicana do governador Marconi Perillo o credencia para a disputa pela Presidência da República”. “O governador Marconi Perillo é republicano e governa para todos os goianos. Não discrimina municípios administrados por partidos de oposição, por entender que as disputas políticas não devem sobreviver ao término do período eleitoral”, disse Vitti em discurso muito aplaudido na cerimônia, comandada por Marconi.

“E é por ser gestor competente que o nome de Marconi está sendo lembrado para disputar a presidência da República, o que, com certeza, muito orgulharia Goiás e os goianos”, afirmou Vitti. Segundo o presidente da Assembleia, a “nova prática” política instituída por Marconi em seus quatro mandatos “encerrou o tempo do coronelismo” e inseriu Goiás na modernidade política, econômica e administrativa. Ele citou o programa de investimentos Goiás na Frente como o ponto alto dessa nova prática e afirmou que a gestão democrática e republicana de Marconi garantem maioria e a coesão de sua base na Assembleia Legislativa.

“Este novo ciclo irrompe acompanhado de uma nova prática política, resultado do amadurecimento de nossas instituições. Encerrou-se o tempo do coronelismo, da perseguição implacável aos adversários políticos, o tempo das bravatas, dos duelos verborrágicos e da política provinciana, onde o principal prejudicado era a população goiana”, disse o presidente da Alego. “A Assembleia, por seu turno, não se omitiu e participa com efetividade deste novo ciclo virtuoso do Estado. O poder Legislativo não se omitiu e não se omitirá na tomada das decisões importantes para o nosso povo. Pauta-se sempre no sentido de garantir a estabilidade política e a governabilidade do Estado”, afirmou Vitti.

“Somos um poder autônomo, independente e não abrimos mão da defesa intransigente dos interesses maiores de Goiás”, ponderou Vitti. ‘Os goianos podem ter certeza: com transparência e legitimados pelo voto popular, estamos fazendo a nossa parte para garantir a materialização do debate democrático, sobretudo votando as leis que asseguram o desenvolvimento estadual e beneficiam a gente goiana”, disse o presidente da Assembleia.

Durante a solenidade da mudança do governo, o governador Marconi Perillo agradeceu emocionado à população da Cidade de Goiás pelo “carinho” e pela “imensa recepctividade” com que o recebeu, pela 14a. vez, para a anstalação dos Três Poderes do Estado no evento que marcou, nesta terça-feira, 25, a transferência da Capital. ““Obrigado à população de Goiás, que sempre me recebeu com carinho”, disse, com voz embargada, ao lembrar que esta foi a última vez que presidiu a solenidade durante seu quarto mandato. Seis governadores, ministros, embaixadores, além de 100 prefeitos participaram da cerimônia.