sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Major Araújo: “MDB flerta demais com governo Marconi”

Em entrevista à rádio 730 AM, o deputado estadual Major Araújo (PRP), voz mais radical de contestação ao governo do Estado na Assembleia Legislativa, acusa o MDB de “flertar demais com o governador Marconi Perillo”, e afirma que, apesar de emedebistas dizerem que uma aliança com Marconi é impossível de acontecer, “na prática o que se vê é outra coisa”.

“Vamos ser sinceros: o MDB flerta demais com este governo. Se não vier aqui alguém que seja oposição de fato, disposto a passar o Estado a limpo, a cobrar de quem deve o passivo que tá deixando aqui, vai ser difícil avançar”, afirma Major.

Na última quinta-feira, na sessão de abertura do ano legislativo na Assembleia, Marconi relevou que José Nelto, líder do MDB na Casa, tem o costume de fazer visitas secretas ao Palácio das Esmeraldas para pedir favores.

LINHA DURA
O deputado diz que apoiará a candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) a governador, em que pese o fato de o presidente do seu partido, Jorcelino Braga, estar em negociação com o deputado federal Daniel Vilela (MDB).

“Precisamos de um governador que fale o que é necessário, que seja linha dura, que tenha pulso”, afirma Major Araújo. “MDB flerta demais. Maguito [ex-governador Maguito Vilela] vive no colo do Marconi no Palácio das Esmeraldas. Fica esse discurso aí: hoje estamos divididos, amanhã podemos estar juntos pelo estado de Goiás. Pelo amor de Deus. No discurso, dizem que a aliança é impossível, mas na prática o que se vê é outra coisa”.