Em clima de antecipação de campanha eleitoral, aliás deflagrado pela presidente Dilma Roussef e rapidamente contaminando todo o processo político do país, o governador Marconi Perillo segue se beneficiando das vantagens – legais – de ocupar o cargo e ser candidato à reeleição.
Na manhã desta terça-feira, no Palácio das Esmeraldas, o governador participou do lançamento do 9º Festival Italiano de Cultura e Gastronomia de Nova Veneza, regado a apresentações de danças e canções italianas e, conforme se vê na foto, prestigiado por um bom público.
Anote o detalhe: quase não havia assessores do Governo. O público foi constituído por uma maioria de pessoas envolvidas com o festival.
Marconi fez um discurso descontraído, na ocasião. ““Por volta de 1865 meu bisavô paterno chegou ao Brasil. Ele trouxe para o Brasil, e depois para a cidade Goiás, tradições de suas raízes da Itália. Desde criança convivo com essa cultura italiana, a partir das ações mais simples, como os alimentos típicos daquele país, que eram preparados na nossa família pelas mãos de minha mãe, e que nos uniam à mesa aos domingos. Até pouco tempo, antes de falecer, minha mãe ainda se dedicava a manter as tradições, e nos brindava com uma saborosíssima macarronada nos almoços de domingo”, contou o governador.
LEIA MAIS: