quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Na quarta, Talles e Lêda fazem audiência pública em Valparaíso para debater insegurança nas escolas

Amanhã, quarta-feira (8), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte,  presidida pelo deputado Talles Barreto,  realiza audiência pública em parceria com a deputada Lêda Borges e autora da propositura em de Valparaíso de Goiás, na Câmara Municipal.

A audiência acontece após a morte do coordenador da Escola Estadual Céu Azul por um aluno da instituição, em seguida a uma discussão. Segundo o parlamentar, é de suma importância debates in loco após casos cada vez mais recorrentes como este. “Diante de situações como esta vemos a necessidade do diálogo entre escola-família. Na condição de presidente da comissão, sou apoiador que se discuta estas situações e busque soluções em conjunto”.

O caso
Um aluno de 17 anos matou a tiros o coordenador da Escola Estadual Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, no dia 30 de abril, após uma discussão. De acordo com o delegado Rafael Abrão, o estudante disparou duas vezes contra Júlio Cesar Barroso de Sousa, 41 anos, e fugiu em seguida.
O adolescente foi apreendido no dia 1º de maio, na casa de um parente em Novo Gama, a cerca de 10 km de distância de Valparaíso de Goiás.