Rio Verde enfrenta o maior surto dengue de sua história A denúncia é do vereador Elvis do Hospital de Brinquedos, que afirma que falta atendimento médico e preparo por parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para tratar os pacientes no município.
“As pessoas chegam de diferentes localidades do município e reclamam constantemente do descaso no atendimento. Os médicos ou enfermeiros avaliam, dizem que a pessoa está com suspeita de dengue, não fazem nenhum tipo de exame, e fica por isso mesmo”, enfatiza.
Elvis considera a situação alarmante e diz que o número de casos tem crescido de maneira desenfreada.Ele conta que, diante do desaso da prefeitura, juntamente com a vereadora Lúcia Batista e o vereador Manoel Pereira providenciaram dias atrás um trator particular para fazer a limpeza de dois lotes.
“O local mais parecia uma selva. Atendemos ao pedido de uma moradora que estava sofrendo muito com o abandono do local. Lotes nessas condições não só ajudam a proliferar o mosquito como também outras pragas”, assinala. Para ele, não dá para esperar a boa vontade prefeitura, que não tem feito nada para controlar a situação.