Rio Verde do prefeito Paulo do Vale: surto de dengue é o maior da história do município

Rio Verde enfrenta o maior surto dengue de sua história  A denúncia é do vereador Elvis do Hospital de Brinquedos, que afirma que falta atendimento médico e preparo por parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para tratar os pacientes no município.

“As pessoas chegam de diferentes localidades do município e reclamam constantemente do descaso no atendimento. Os médicos ou enfermeiros avaliam, dizem que a pessoa está com suspeita de dengue, não fazem nenhum tipo de exame, e fica por isso mesmo”, enfatiza.

Elvis considera a situação alarmante e diz que o número de casos tem crescido de maneira desenfreada.Ele conta que, diante do desaso da prefeitura, juntamente com a vereadora Lúcia Batista e o vereador Manoel Pereira providenciaram dias atrás um trator particular para fazer a limpeza de dois lotes.

“O local mais parecia uma selva. Atendemos ao pedido de uma moradora que estava sofrendo muito com o abandono do local. Lotes nessas condições não só ajudam a proliferar o mosquito como também outras pragas”, assinala. Para ele, não dá para esperar a boa vontade prefeitura, que não tem feito nada para controlar a situação.

 
Elvis revela que nem mesmo as chamadas dos vereadores estão sendo atendidas pela prefeitura. “Eles não dão o mínimo de atenção para as demandas. Até nós, vereadores, somos tratados com descaso. Nossos telefones foram bloqueados e a prefeitura não nos atende. Recentemente tive que comprar 20 chips. Eu ligo, quando descobrem que o número é meu, eles bloqueiam”.