Lissauer discute convocação dos aprovados no concurso da PMGO com comandante-geral

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), recebeu na manhã desta quarta-feira, 8, o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Renato Brum e o subchefe da Assistência Militar da Alego, coronel Ricardo Rocha para tratar de assuntos de interesse da corporação e da sociedade goiana, entre eles a convocação dos aprovados no concurso público da PM de 2012.  O chefe do Poder Legislativo apresentou um estudo técnico de impacto financeiro elaborado pela comissão que representa os selecionados no certame e destacou a importância da convocação.
“Todos sabemos que o Estado passa por uma crise econômica, mas sabemos também que é preciso aumentar o efetivo policial. Segurança Pública é uma das prioridades de qualquer governo e, diante da existência deste cadastro reserva, a convocação dos concursados seria uma forma mais rápida de poder atender a demanda da PM bem como a expectativa dos já aprovados”, reforçou o presidente Lissauer.
Durante o encontro, o deputado ressaltou ainda que junto com o comando da PM-GO será possível monitorar as matérias que já estão em tramitação e discutir cada um deles dentro de sua legalidade. “Dentre os mais de 40 projetos ligados à área da Polícia Militar que já tramitam aqui, é certo que haverá sempre aquele que gera um maior debate e cuidado e, por isso, estamos abertos a ouvir todas as partes envolvidas na busca de um entendimento que possa atende os interesses da sociedade e ao mesmo tempo alinhando os objetivos do Governo e da corporação”, explicou.
Também participaram da audiência o líder do Governo na Casa, Bruno Peixoto (MDB), os deputados estaduais Diego Sorgatto (PSDB), Zé Carapô (DC) e Paulo Trabalho (PSL), além do major Ribeiro e o major Brayan, que também compõem a corporação.