sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Altair Tavares: governadores saem frustrados e constrangidos de encontro com Bolsonaro, diz Caiado

Veja matéria assinada por Altair Tavares no Diário de Goiás: “Ao sair do encontro dos governadores com o presidente Jair Bolsonaro e o ministor Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, o governador Ronaldo Caiado revelou profunda insatisfação com o resultado da reunião. Os gestores estaduais esperavam que fosse apresentado o “Plano Mansueto” para ajuda aos Estados brasileiros.

“Eu quero reafirmar que a não apresentação do Plano Mansueto frustrou”, disse Caiado em entrevista coletiva na manhã desta quarta,8, ao sair do encontro. Ele foi além: “Causou em nós um constrangimento”.

Para o governador, deve ser dada prioridade ao socorro financeiro aos Estados, pois, segundo ele, todos fizeram o dever de casa pedido pelo Ministério da Economia. Ele citou o corte de comissionados, a revisão de incentivos fiscais e auditoria de contratos. Em Goiás, o governador também reduziu despesa de publicidade, que já foi apontado como uma das exigências do Governo Federal, para R$25 milhões ano quando orçamento previa próximo de R$140 milhões.

“Onix Lorenzoni pediu uma semana para apresentar uma resposta à carta dos governadores”, reforçou Caiado, frustrado, com o encontro.”