sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opção: secretário de Caiado menospreza deputados e mantém projeto original do passe livre

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 8, o secretário do Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, reiterou teor da matéria apresentada na Assembleia Legislativa de Goiás na terça-feira, 7, que altera regras do Passe Livre Estudantil.

Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o líder do Governo na Casa, Bruno Peixoto (MDB) apresentou uma emenda para que o Ensino Superior voltasse a ser contemplado no benefício, já que na proposta ele era excluído.

Questionado, o secretário disse que não lhe cabe comentar o que ocorre na Alego, mas discutir o conteúdo da matéria. “O projeto é social e a expectativa é economizar priorizando famílias que recebem até três salários e alunos que estudam em escolas do ensino médio público ou particular com bolsa integral”, disse.

Segundo ele, os alunos de Ensino Superior já contam com uma Lei Federal que garante a meia passagem. “E que será garantida pelo governador, mas parte de um recurso federal”, disse.

Ainda segundo ele, com as restrições, todo o Estado será contemplado, incluindo a região metropolitana de Goiânia e a região do Entorno do Distrito Federal.

Os dados da economia Cabral não deu. Disse que precisará contabilizar o cadastro e recadastro dos estudantes para estimar o impacto nas contas.(com Jornal Opção)