quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opcão: investigação na CPI dos Incentivos Fiscais vai começar pelas empresas Caoa e Stema. Segurem as calças

O Jornal Opção informa que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais já decidiu por onde começar as investigações das empresas beneficiadas. As primeiras empresas investigadas serão a automobilística Caoa e a indústria de geradores, instalada em Itumbiara, Stemac.

Segundo o presidente da CPI, deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM), já existem convocações, mas sem datas ou horários definidos. “Outras empresas também serão chamadas para prestarem esclarecimentos, mas isso é só o começo dos debater que ainda teremos sobre isso”, disse.

Convocações

Até agora o que se tem de concreto é a convocação do ex-presidente da Caoa. Os integrantes da comissão afirmam que, no caso dessa empresa, houve descumprimento de contratos. Já sobre a Stemac, os deputados receberam a informação de que ela recebeu incentivos, créditos outorgados e agora está em liquidação judicial e abriu falência.

“Nos chegam informações, mas ainda temos que checar para saber se têm fundamento”, esclareceu Guimarães. Houve, ainda, a convocação dos ex-superintendentes da receita do Estado — Adonídio Neto Vieira e Cícero Rodrigues.