quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Na tribuna da Assembleia, Gomide diz que Caiado faz governo de uma nota só

Durante discurso que fez no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira 9, o deputado Antônio Gomide (PT) criticou a atuação da nova gestão do Estado nestes primeiro quatro meses. Para o parlamentar, a atual administração ainda não disse a que veio. “Esse novo governo se instalou no Estado com a expectativa e esperança de uma nova forma de gestão. Mas Ronaldo Caiado faz um governo de uma nota só. Ele está aguardando o que o presidente Jair Bolsonaro envie dinheiro a Goiás para começar seu trabalho. Mas enquanto nada é enviado, ficamos só na promessa”, afirmou.

Gomide destacou que ações do governo realizadas até agora representam o oposto do que foi prometido em campanha, como o fechamento de 18 escolas de tempo integral e o corte de verbas e o fechamento de unidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG). “O tratamento que esse governo tem dado aos empresários é tirar os incentivos fiscais e, com isso, desestimula novas empresas a virem para Goiás. No esporte, falta orçamento; na cultura, falta orçamento. E qual é o tratamento agora, no Desenvolvimento Social? É o corte do passe livre do estudante”, salientou.

De acordo com o parlamentar, os cortes no passe livre vão atingir cerca de 60 mil estudantes, prejudicando muitos alunos que têm dificuldades de se locomover até a escola. “Cortar mais de 60 mil passes, no início de governo, é um tiro no pé do Governador, que está aguardando dinheiro do presidente Jair Bolsonaro. Todos os Estados estão querendo isso. Todos os governadores propõem isso”, acentuou.