quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Tempo real: Lissauer se posiciona ao lado dos estudantes na questão do Passe Livre Estudantil

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Lissauer Vieira (PSB) deixou evidente o seu posicionamento junto aos estudantes na questão do Passe Livre Estudantil. Fez isso ao usar da palavra durante a audiência pública no Auditório Costa Lima da Alego, proposta pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa para debater o projeto do Governo estadual em tramitação na Alego que propõe mudanças nesse programa.

Lissauer Vieira informou que o projeto chegou de forma equivocada à Alego, até porque não foi debatido antes nem mesmo com as entidades representativas dos estudantes. “Trata-se de um tema muito importante, porque é vital para a educação no Estado, por isso precisa ser devidamente discutido. De nossa parte, vamos buscar contribuir para a elaboração de um projeto alternativo que venha contemplar efetivamente a classe estudantil em todos os seus níveis”, frisou o deputado.

O presidente da Alego cumprimentou a Comissão de Educação pela organização do debate, ressaltando os trabalhos dos deputados Talles Barreto (PSDB), presidente; Coronel Adailton (PP), vice-presidente; e Lêda Borges, membro, todos presente no evento. Lissauer enfatizou a importância da mobilização dos estudantes, mas solicitou deles compreensão quando o projeto estiver sendo discutido em Plenário, para que todo deputado que for debatê-lo tenha direito de falar, sem vaias ou qualquer outro tipo de manifestação que venha prejudicá-lo.