sábado , 7 março 2026
Sem categoria

Tempo real: diretora da UNE em Goiás destaca importância de avanços no Passe Livre Estudantil

Diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Thaís Falone, foi a primeira liderança dos estudantes a fazer uso da palavra na audiência pública. Ela agradeceu aos deputados estaduais que estão se empenhando na construção de um projeto de lei alternativo que venha não só manter o Passe Livre Estudantil, mas que o programa possa avançar ainda mais.

Thaís Falone disse que o estudante precisa do Passe Livre não apenas para ir ao colégio e a universidade, mas para se locomover a locais que estão diretamente relacionados à educação, a exemplo de cinemas, teatros e museus. Ela lembrou que desde a década de 80 a UNE vem lutando por um programa que efetivamente venha ao encontro das necessidades do estudante.

A estudante fez uma homenagem a ex-deputada Denise Carvalho, que também foi diretora da UNE em Goiás, e lutou muito pelo Passe Livre Estudantil.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...