sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Tempo real: estudantes defendem direitos ao transporte público gratuito contra cortes de Caiado

Durante a audiência que discute a reestruturação no Programa Passe Livre Estudantil, estudantes e representantes de entidades estudantis participaram dos debates para reclamar por aquilo, que segundo eles, é um direito que não pode sofrer retrocessos e que poderia, inclusive, ser melhorado e ampliado.

Diretora do Grêmio da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Nair Marisa disse que o Governo Estadual quer, com as medidas propostas, apenas retirar direitos sem propor nenhuma melhoria para a Educação. “Educação não é só estar nas escolas, mas também estar nos espaços públicos, e as medidas além de não oferecerem nenhuma melhoria, nos tira aquilo que a muito custo foi anteriormente conquistado”, explanou.

A coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Letícia Scalabrini, clamou pela defesa do Passe Livre Estudantil. “É um direito que não pode ser concedido a uma parcela dos estudantes. Todos os alunos têm direito e não aceitaremos nenhuma mudança que não seja para ampliar os nossos direitos. Estamos lutando e falando com os deputados para que possamos garantir que nenhum estudante fique sem o Passe Livre Estudantil.”

A audiência ocorre na manhã desta sexta-feira, 10, no Auditório Costa Lima, por iniciativa do deputado Talles Barreto (PSDB).