sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: Atendimento com transporte de pacientes é aprovado pela população

Desde o primeiro dia de funcionamento o novo modelo de atendimento com transporte, implantado pelo prefeito Roberto Naves, foi aprovado pela população e bem aceito pelos pacientes.

Após triagem médica na UPA, pacientes com perfil azul e verde, tem a opção de serem atendidos nas unidades Abadia Lopes e Parque Iracema.

Com isso, a média de atendimentos na UPA que era de 14 mil pacientes mês, passou para 12 mil. Cerca de dois mil pacientes foram encaminhados para onde de fato devem receber atendimento, após passarem pela triagem conforme a classificação de risco.

O objetivo da Prefeitura com esse novo modelo foi melhorar e agilizar o atendimento. Assim é possível classificar de modo mais rápido e preciso o quadro do paciente. Se ele se encaixar nos perfis azul e verde têm à sua disposição transporte para as unidades Abadia Lopes da Fonseca e Parque Iracema, que funcionam em horário estendido e possuem livre demanda. Caso seja amarelo, laranja ou vermelho será atendido na própria UPA. Esse transporte é uma opção do paciente visando a agilidade. A UPA é uma unidade de portas abertas.