sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lissauer defende maior debate sobre alterações no programa Passe Livre Estudantil

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório Costa Lima, da audiência pública sobre o projeto do governo estadual que está em tramitação na Casa e que promove mudanças no programa Passe Livre Estudantil. A iniciativa do evento foi do deputado Talles Barreto (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
O chefe do Legislativo goiano destacou a importância do debate e da mobilização organizada pelos estudantes para conseguir um projeto alternativo. Contudo, solicitou a compreensão deles com respeito às manifestações em Plenário no sentido de que respeitem o parlamentar que estiver fazendo uso da tribuna.
“O Plenário é o nosso ambiente de trabalho, por isso contamos com a compreensão de vocês para que cada deputado tenha liberdade de manifestar o posicionamento com relação ao projeto em discussão e votação. Queremos contribuir para a elaboração de um projeto alternativo que venha de fato contemplar as reivindicações dos estudantes em todos os níveis. O Poder Legislativo está à disposição de todos os estudantes goianos para discutir esse tema”, ressaltou Lissauer.
Presidida por Talles, a mesa de debates também contou com as presenças dos deputados Adailton (PP), Lêda Borges (PSDB), Hélio de Sousa (PSDB) e Alysson Lima (PRB). Ainda integraram a mesa: a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Letícia Scalabrini; a tesoureira da União dos Estudantes, Mariana Falone; a diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Goiás, Thaís Falone; e a diretora do Grêmio da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Nair Mariza Silva.