sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

2ª noite de Aparecida é Show tem recorde de público com apresentação do sertanejo Gusttavo Lima

O cantor Gusttavo Lima cantou na segunda noite do Aparecida É Show 2019. De acordo a organização, mais de 90 mil pessoas marcaram presença no Centro de Cultura e Lazer José Barroso na noite desta quinta-feira, 09. A noite contou ainda com a abertura do rodeio de montaria em touros da Liga João Palestino. A tradicional festa shows e rodeio faz parte da programação de comemoração de aniversário de Aparecida de Goiânia, que completa 97 anos de fundação neste sábado, 11. Novidade deste ano, a transmissão ao vivo pelo portal O Dia On line, alcançou uma cobertura virtual de mais de 250 mil pessoas.

O prefeito Gustavo Mendanha prestigiou mais um dia do evento acompanhado da primeira dama Mayara Mendanha e do vice-prefeito Veter Martins. “São cinco dias de muita festa e faço questão de vir me divertir e comemorar o aniversário da nossa cidade ao lado dos meus amigos e da população aparecidense. Aparecida tem uma história linda e mesmo com muitas dificuldades ela conseguiu se tornar uma cidade em constante desenvolvimento e geradora de empregos. Se esta cidade está com todas essas conquistas é porque nós temos uma população que faz a diferença e que é totalmente merecedora desta festa linda”, ressaltou o gestor.

 

A festa também contou com a presença do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (PROS) que fez questão de prestigiar a cidade. “Aparecida de Goiânia é uma cidade de extrema importância para o Estado e é uma clara representação da pujança de Goiás. Nosso estado tem crescido e se industrializado cada vez mais e Aparecida foi uma das cidades que mais contribuiu para isso, se tornando referência. E é gratificante estar aqui hoje participando da festa para comemorar esta data”, destacou.

A estudante Renata Vieira Braga, 25, é fã do cantor sertanejo Gusttavo Lima e comemorou a vinda do cantor em sua cidade. “Aparecida é Show sempre nos surpreende com cantores maravilhosos e este ano, em minha opinião, superou todas expectativas. Muito boa a iniciativa de abrir os portões para todas as famílias terem condições de participar dessa grande festa e comemorar o aniversário da cidade”, disse. Já a Fernanda Martinê Silva Esperidião, 37, levou a família toda para curtir a festa. “Trouxe o maridão, meus sobrinhos, irmão e cunhada. É a primeira vez que participo da festa da cidade e estou encantada, vamos participar mais vezes”, comentou.

 

 

Abertura Rodeio –  Neste primeiro dia de montarias em touro, 27 peões de diversas cidades goianas e de outros estados  disputaram a primeira seletiva, desafiando a força dos animais com o objetivo de se manter em cima do touro por oito segundos e levar o prêmio para casa. Ao todo serão R$ 15 mil reais em prêmios que serão divididos entre os cinco finalistas. O resultado será definido no último dia de rodeio, no domingo, 12.  O peão Mauri da Silva dos Santos, 28, veio de Vianópolis e montou o Touro “Mala Falsa” no primeiro dia de montaria. “Já são quatro anos de disputa no rodeio de Aparecida e depois de muitos treinos, estou convicto que vou conseguir ficar os dois segundos em cima do touro, tempo necessário para vencer”,  contou.

 

Palco Cultural – O evento, assim como ocorreu na edição passada, contou com dois palcos, um deles para realização de shows de cantores locais. Os novos talentos contaram com banda e estrutura de som e luz para mostrar sua voz para o público antes das apresentações principais. Subiram no palco nesta quinta-feira, 09, os cantores regionais Nanda Araújo, Roger e Henrique, Lucas Ranyere, Marcio Santos, Ikaro e Rodrigo Helivânia e Juliana e Lícito Caos.

A dupla Roger & Henrique cantou sucessos dos cantores Gusttavo Lima, Zé Neto Cristiano, Neto LX, Psirico, Henrique Juliano e Teodoro e Sampaio. “Formamos dupla há cerca de seis meses e já tivemos hoje a oportunidade de apresentar em um palco. Estamos vivendo uma experiência incrível, a sensação de cantar para uma multidão de pessoas é maravilhosa. Muito emocionante mostrar nosso trabalho, é uma oportunidade única”, disse Roger.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, a intenção é que todos os anos seja realizada uma audição alguns dias antes para selecionar os músicos regionais que participarão do Palco da Cultura do Aparecida é Show. “Desta forma daremos a oportunidade à todos para terem a chance de mostrar o seu trabalho. Nesse palco passa cantores que, sem dúvidas alcançarão o sucesso no futuro”, pontuou o prefeito.

Transmissão ao vivo –  A novidade nesta 9ª edição, é que as pessoas que não puderem ir ao local da festa, podem acompanhar tudo ao vivo, pelo site, Facebook, Twitter, Instagram e canal no YouTube do Portal Dia Online e R7.com. E além desses canais, o Facebook da Prefeitura e o Canal da Cidadania de Aparecida também estão fazendo a transmissão ao vivo de todos os shows e do rodeio. Segundo a Secretaria Executiva de Comunicação, mais de 250 mil pessoas foram alcançadas pela transmissão no Facebook da Prefeitura e no Dia Online no segundo dia de show, que contou com apresentação no palco principal do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Evento – O Aparecida é Show segue até o próximo domingo, 12, atraindo milhares de pessoas em cada noite de festa. Além da Isadora Pompeo e Gusttavo Lima, as próximas atrações são os cantores Gabriel Diniz que vai animar o público nesta sexta-feira, 10 e cantar seus sucessos incluindo a música Jenifer. No sábado, 11,  Nayara Azevedo com os 50 reais e no domingo, 12, Léo Magalhães encerra a festa no tradicional show no Dia das Mães. Nesta data o prefeito homenageará as mamães aparecidenses com um botão de rosa.