segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Aparecida de Goiânia: com agilidade, ousadia e inteligência, Gustavo Mendanha atropela a crise e dá aula de gestão a Caiado

Mesmo sem querer, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), tornou-se contraponto da gestão letárgica e conturbada do governador Ronaldo Caiado.

Enquanto Caiado a cada dia mergulha o Estado numa crise sem fim, Mendanha dá show de administração e transforma Aparecida no novo cartão postal de Goiás.

“Vamos garantir mais segurança, que não é obrigação do município e sim do Estado, com a instalação em Aparecida de mais de 1.500 câmeras pela cidade. Só nas ruas e avenidas serão 600 câmeras”, anuncia o prefeito no aniversário de 97 anos da cidade.

Ele acrescenta que também haverá mais transparência na prefeitura. “Não será preciso bater ponto na hora em que chegar ao posto de trabalho, porque todos os nossos servidores serão cadastrados e assim que ele entrar ou sair da prefeitura, o sistema vai avisar. Vamos revolucionar Aparecida com mais segurança, mais transparência e vamos tornar a cidade mais atrativa. Daqui a pouco mais empresas serão instaladas”, assinala o prefeito.

Enquanto o Estado está descredenciando, desativando programas sociais, fechando escolas, cerrando as portas de restaurantes populares e desmontando a rede vapt-vupt e acabando com programa de estágios, Aparecida está ampliando o restaurante popular e criando um Pró-Jovem para dar oportunidades de estágio e primeiro emprego a 100 jovens.

“Abrimos mais 40 leitos para as nossas crianças. Enquanto o Estado tem dificuldade para manter o Hospital Materno Infantil, nós criamos 30 leitos convencionais e mais 10 de UTI, no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMPA), que estão à disposição, não só das famílias aparecidenses, mas de todo Estado Na quarta-feira (8) visitei o HMAP e fui às UTI’s.  Nos 10 leitos de UTI haviam seis crianças, duas de Goiânia e uma de Formosa”

Sem fazer arminha com as mãos e sem falar em crise, Mendanha espalha otimismo e esperança por onde passa,  em especial junto aos jovens: sem reclamar e esperar socorro do governo federal, ele emplaca investimentos como a pavimentação de ruas e avenidas, implantação de 100 praças com pistas de cooper, quadras de esporte e equipamentos de ginástica nos bairros.

Como jamais aconteceu, os aparecidenses estão com a autoestima nas alturas e sentem orgulho da sua cidade.

Enquanto isso, Caiado só reclama…