sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Daniel Vilela cresce e deve ser o próximo presidente nacional do MDB

O Jornal Opção crava que o nome de Daniel Vilela cresceu e ele caminha a passos largos para o assumir o comando nacional do MDB.

De acordamos o semanário, Daniel Vilela é visto como um político leal aos seus companheiros, e não apenas nos bons momentos.

Na Câmara dos Deputados, atuou com o governo, em momentos difíceis — como a votação da impopular Reforma Trabalhista —, até perdendo popularidade. Isto sinaliza que se trata de um político posicionado — não populista.

Além disso, é jovem, firme e tem discurso. Bancar um político de menos de 40 anos para dirigir um dos maiores partidos do país, com história destacada, será um recado importante de que está mesmo havendo renovação.

O MDB envelheceu e suas raposas políticas, às vezes envolvidas em escândalos gigantes, são malvistas pela sociedade e pela imprensa. Com Daniel Vilela no comando, com uma história limpa e um futuro a ser construído — deve ser candidato a governador ou a senador em 2022 —, tem a possibilidade de reconstruir a imagem do emedebismo no país.