segunda-feira , 9 março 2026
Sem categoria

FOLHA SUGERE QUE MORO PEÇA DEMISSÃO E ABANDONE BOLSONARO

Em editorial publicado neste domingo, a Folha de S. Paulo aponta que o ministro Sergio Moro vem sofrendo sucessivas derrotas e sugere que ele peça demissão.

“Moro parece se perder na tormenta da desorganização política e administrativa do governo. A inexperiência no jogo parlamentar e a desarticulação com movimentos da sociedade civil contribuem para o desnorteio do ministro, alvo de revanches por parte de figuras do Congresso”, diz o texto. “Sua grande iniciativa até aqui, o pacote anticrime, tem avançado pouco ou nada, em parte por ter sido elaborado sem diálogo suficiente com setores envolvidos.”

“Com as dificuldades do Planalto na tramitação da medida provisória que reorganizou as pastas da Esplanada, Moro pode perder o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), tido como peça central para os planos de combate à corrupção. De quebra, receberia de volta as por ele indesejadas questões indígenas”, aponta o editorial.

“Expandir sua atuação para além da aridez brasiliense seria uma alternativa para Moro”, avança o texto, sugerindo uma demissão. “Moro não se mostra um superministro, mas tampouco precisa seguir os caminhos tortos do governo.”

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...