quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Jornal Opção: defesa diz que servidora deu falso testemunho para prejudicar Sebastião Peixoto

A defesa do ex-presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), Sebastião Peixoto, manifestou-se por meio de nota após a divulgação de possíveis inconsistências no depoimento da diretora de saúde, Maria Madalena Rezende Monteiro, ao Ministério Público.

Ela teria afirmado, em depoimento, que foi designada para a função pelo controlador geral de Goiânia, Juliano Bezerra e pelo secretário Paulo Ortegal com o intuito de verificar irregularidades cometidas pelo então presidente do Instituto. Ambos negaram, no entanto, que Peixoto fosse alvo de investigação.

A nota diz que, desde o princípio, vem afirmando a inocência de Sebastião Peixoto frente às acusações do Ministério Público, que tapou os olhos e ofertou denúncia em desfavor de pessoas probas. “As notícias que têm vindo à tona, apenas corroboram que toda a investigação foi recheada de fatos inverídicos para retirá-lo da Presidência do Imas”.

“Sebastião Peixoto nunca foi suspeito de participação de práticas espúrias como quiseram fazer crer, mas com amparo em fatos reais, não em suposições, a verdadeira justiça há de prevalecer. Por certo, diante da notícia de falso testemunho, a defesa apresentará ao Ministério Público requerimento para providências”, finaliza a nota assinada pelo advogado Romero Ferraz Filho.(Texto Jornal Opção).
Veja a nota:
A defesa de Sebastião Peixoto, desde o princípio, vem afirmando a sua inocência frente às acusações do Ministério Público, que tapou os olhos e ofertou denúncia em desfavor de pessoas probas.
As notícias que têm vindo à tona, apenas corroboram que toda a investigação foi recheada de fatos inverídicos para retirá-lo da Presidência do IMAS.
Sebastião Peixoto nunca foi suspeito de participação de práticas espúrias como quiseram fazer crer, mas com amparo em fatos reais, não em suposições, a verdadeira JUSTIÇA há de prevalecer.
Por certo, diante da notícia de falso testemunho, a defesa apresentará ao Ministério Público requerimento para providências.

Romero Ferraz Filho