quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Urgente: Jânio Darrot reúne CDTC e debate medidas para garantir qualidade nos serviços de transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia

O prefeito de Trindade e presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), Jânio Darrot, reúne, neste momento, em seu gabinete, integrantes do órgão. Eles discutem medidas urgentes para melhoria dos serviços prestados à população e formas de desonerar a tarifa, que teve recente reajuste de R$ 4 para R$ 4,30.

“Vamos discutir políticas de transporte coletivo tendo em vista o interesse do usuário e pretendemos avançar muito neste debate a favor da população”, afirma Jânio Darrot.

Entre as medidas concretas em debate estão um novo cálculo tarifário, para que a variação do óleo diesel não provoque aumento exagerado na tarifa de 2020. A CMTC já elabora um projeto de receitas extratarifárias.

Em discussão, também, o futuro do Eixo Anhanguera, que enfrenta deficiências e ameaça de greve por parte dos servidores da Metrobus. Uma das propostas e privatizar o sistema.

Jânio Darrot coloca em debate, ainda, melhorias na operação do transporte coletivo, o que inclui planejamento das linhas do sistema metropolitano e da quantidade de viagens.

Há, por fim, definição de responsabilidades a respeito de abrigos de pontos de ônibus.

A CDTC é composta por 11 integrantes e pretende fazer reuniões periódicas tendo em vista definir medidas positivas para melhorar a qualidade do transporte público na região metropolitana de Goiânia.