sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Crise grave entre MP e TCE gera instabilidade no governo Caiado

Uma crise de graves proporções entre o Ministério Público  Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) está gerando instabilidade no governo Ronaldo Caiado.

O procurador-geral de Justiça Aylton Vechi pediu a suspensão do trecho da lei que mudou a estrutura salarial dos servidores do Quadro Suplementar do TCE., feita através de emenda à lei que concedeu reajustes aos servidores da Corte.

A resposta do TCE veio do conselheiro Sebastião Tejota, pai do vice-governador Lincoln Tejota, que disse que a emenda do reajuste atende um justo pedido dos servidores da Corte que ficaram de fora do reajuste anual.

Os conselheiros do TCE cravam que Caiado estaria por atrás do questionamento jurídico do reajuste do servidores do Quadro Suplementar e, nos bastidores, comentam que pode haver troco.

Aylton Vechi ficou em terceiro lugar na eleição para o comando do MPE, mas, como o critério era lista tríplice, ele acabou sendo escolhido pelo governador Ronaldo Caiado, que tem a prerrogativa de nomear o titular do cargo de procurador-geral de Justiça

Caiado considera que o TCE é um refúgio de marconistas devido a todos os conselheiros terem sido nomeados pelo ex-governador Marconi Perillo.

Daí…