sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Avião com meia tonelada de pasta base de cocaína faz pouso forçado e é apreendido em Rio Verde

Um avião foi interceptado e apreendido levando quase meia tonelada de pasta base cocaína nesta quinta-feira (16), em Goiás.

Segundo a Polícia Militar, piloto e copiloto foram detidos. Armas e carros usados pelos investigados foram apreendidos. Além disso, três pessoas morreram em troca de tiros com policiais.

O avião pousou no sul goiano para descarregar a droga e, quando foi abordado, levantou voo novamente. Ele foi interceptado em seguida por caças da Força Aérea Brasileira e forçado a pousar em Rio Verde, no sudoeste do estado.

Policiais militares e federais e caças da Força Aérea Brasileira interceptaram o avião. A PM levou a droga e os dois presos até a sede da Polícia Federal em Goiânia.

“Houve um monitoramento, a Polícia Federal compartilhou informações com a Polícia Militar, que propiciou a apreensão dessa aeronave. A aeronave tinha pousado para descarregar a droga.

As equipes de terra conseguiram fazer a abordagem, a aeronave decolou novamente, e a FAB interceptou essa aeronave, obrigando-a a pousar em Rio Verde”, explicou o porta-voz da PM, Tenente coronel Geraldo Pascoal.

Também segundo o tenente coronel, a pista em que o avião pousou inicialmente em Gouvelândia seria clandestina. Já a pista usada para o pouso em Rio Verde era do próprio aeroporto da cidade.

Ainda em Gouvelândia, quando os policiais abordaram as pessoas que iriam pegar a droga, houve troca de tiros e três dos investigados morreram.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Itumbiara, também no sul goiano, os três mortos chegaram a ser levados para o hospital de Inaciolândia, de onde o órgão foi acionado. Eles não haviam sido identificados até as 9h30 desta quinta-feira.

O Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer) informou que o avião teria saído da Bolívia. No entanto, ainda não informaram qual o itinerário exato do voo.