sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Talles Barreto critica medidas anunciadas pela pasta de Economia em relação ao uso do FCO

O deputado Talles Barreto (PSDB) subiu à tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 16, para repercutir uma reportagem que viu hoje pela manhã, onde, segundo ele, a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, disse que cogita usar recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) nas finanças do Estado.

O parlamentar disse ser contra a utilização do Fundo, que é, segundo ele, uma conquista de Goiás desde 1989, e destacou a importância dos recursos para o desenvolvimento de Goiás. “Pessoas que têm ali a oportunidade de montar o seu negócio, de poder comprar seu gado, de fazer seu hospital, sua rede de trabalho, de montar o seu comércio. O FCO é para isso. Quantas pessoas vão perder esse recurso se o Estado fizer isso?”, questionou.

Talles Barreto também criticou Cristiane Schmidt por não estar realizando, conforme afirmou, um trabalho técnico qualificado e capaz de conseguir empréstimo bancário em instituições bancárias. O parlamentar finalizou seu pronunciamento pedindo que a base de governador Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia Legislativa não aceite o uso do FCO para este intuito e pediu a troca de titular da pasta de Economia.