quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Adriana Accorsi critica reforma da Previdência: “Policial velhinho, de 70 anos, vai ter que correr atrás de ladrão”

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) ocupou a tribuna durante discussão de matéria na Ordem do Dia, para se posicionar contra a Reforma da Previdência e os cortes anunciados pelo governo federal nas verbas destinadas à Educação. Em sua opinião, a reforma previdenciária prejudica a todos, principalmente mulheres, trabalhadores rurais e jovens, que terão de trabalhar um tempo excessivo para se aposentar. Ela salientou que em todos os locais do mundo, as mulheres têm direito à aposentadoria especial porque executam jornada dupla de trabalho.

“Os policiais terão que trabalhar muito mais e receberão apenas o teto do INSS. As Forças Armadas ficaram de fora dessa reforma, mas a Policia Civil não. Esta reforma é tão desumana e tão cruel que provavelmente vai extinguir a aposentadoria pública no Brasil. Vai fazer com o que o policial, velhinho, com 70 anos, tenha que ficar correndo atrás de bandido nas ruas”, comentou.

Adriana ressaltou também os riscos trazidos pelos cortes nas verbas das universidades. “Eu sei a diferença que UFG faz em nossas vidas, porque foi lá que fiz meu curso de Direito, e é lá que minha filha também se formou. Na Universidade Federal de Minas Gerais foi criado um colírio que impede que diabéticos fiquem cegos. Trata-se de uma descoberta de importância mundial. Se houver o corte nas verbas, pesquisas como esta ficarão prejudicadas.

As manifestações realizadas ontem em todo o País também foram citadas pela deputada. “Um milhão e meio de pessoas saíram às ruas ontem em defesa da Educação. Só em Goiânia foram 20 mil pessoas”, disse.

Artigos relacionados

Notícias

Assistencialismo barato de Gracinha Caiado causa estagnação na luta contra a pobreza em Goiás

Fato O assistencialismo barato da primeira-dama Gracinha Caiado causou uma grande estagnação...

Notícias

Caso Valério Luiz: Tribunal de Justiça mantém por unanimidade condenações dos acusados

Fato • Nesta terça-feira (23) o Tribunal de Justiça de Goiás manteve...

Notícias

Lula defende estratégia internacional contra extrema-direita

Fato • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer propor uma...