quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Deputada lista obras e benefícios e diz que há uma região do Entorno do DF antes e depois de Marconi

Em discurso nesta quinta-feira na Assembleia, a deputada Lêda Borges disse que “há uma região metropolitana de Brasília antes e depois de Marconi Perillo”. Para ela, é preciso reconhecer o legado deixado pelo ex-governador. “Foram diversas ações como a instalação da Companhia de Operação de Divisas, em Cidade Ocidental; instalação de DEAMs; unidades de policiamento especializado; colégios militares e de tempo integral; iluminação da BR-070 de Águas Lindas; reconstrução da GO-116; construção e pavimentação de uma série de GOs”, relatou.
Lêda também listou ações na área social. “foram 14.470 Rendas Cidadã, no valor mensal de mais de R$ 1 milhão; 45 edições do Ação Cidadã para 21 municípios, com 69 mil atendimentos; Programa Jovem Cidadão; 5 restaurantes cidadãos; 4 reservatórios de água só em Valparaíso; 16 escolas padrão século XXI; 2 Institutos Tecnológicos; 1.500 moradias; 8 mil cheques reforma; 10 mil famílias beneficiadas com a casa própria”.

A deputada diz concordar que falta muito, mas”quem negar esse legado está negando a sua história. Ninguém esquece legado. Não coaduno com o palanque do governador. Já tem cinco meses e o governador só destrói a educação e os programas sociais do Estado. Mostre serviço ao povo e não denigra a imagem da minha cidade!”