quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Arrocho contra os professores: bate-pau de Gavioli baixa novas atribuições para coordenadores pedagógicos

Os coordenadores pedagógicos da rede estadual foram surpreendidos nesta sexta-feira (17) por um listão de novas atribuições baixado pela secretária forasteira da Educação, Fátima Gavioli.

O comunicado, feito sem qualquer conversa prévia com os servidores, foi enviado para as escolas por Mércia Xavier, superintendente de Educação Especial e Inclusiva da pasta, nomeada pelo ex-deputado e e atual chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria, Lívio Luciano (MDB).

Em resumo, os coordenadores vão trabalhar mais, mas com o mesmo salário, ainda por cima sem a sorte de saberem se receberão em dia. Mércia é conhecida por executar a ferro e fogo as medidas baixadas pela secretária forasteira.

As medidas estão abaixo:
► O Coordenador Pedagógico ficará responsável pela Educação Especial e a Inclusão dentro das Unidades Escolares;
► O Coordenador Pedagógico será responsável pela avaliação do planejamento do Professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e do Professor de Apoio à Inclusão;
► A Equipe Multiprofissional (composta de Psicólogos, Assistentes Sociais e Fonoaudiólogos) fará SOMENTE uma visita mensal às Unidades Escolares;
► A Equipe Multiprofissional não poderá ter contato com os estudantes e famílias, para realizar um trabalho preventivo relacionado à automutilação, ideação suicida e problemas de ordem emocional que impactam na escola e, claro, na aprendizagem.