sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Lissauer defende investimento em Educação durante posse de novos conselheiros

O presidente da Assembleia Lissauer Vieira, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 17, a posse de três novos integrantes para o Conselho Estadual da Educação (CEE). A solenidade foi realizada na sede do CEE e contou com a participação de várias autoridades e deputados estaduais.

Em seu discurso na solenidade, Lissauer defendeu investimento em Educação como princípio básico para qualquer governante. “É uma alegria estar aqui hoje prestigiando esse momento, que reconduz profissionais competentes e dedicados. Não tenho dúvida em afirmar que qualquer Governo que queira crescimento em seu estado ou país, tem que priorizar investimento em Educação”, justificou.

Foram empossados o professor Sebastião Lázaro, o Tatão, reitor da UniRV, para representar as Fundações Municipais de Ensino Superior; o professor Eduardo Mendes Reede, para representação das instituições de ensino privado, e a professora Júlia Lemos para representar as entidades representativas. Eles vão compor o conselho por quatro anos, a partir da data da posse.

Ao desejar sucesso ao professor Tatão, Lissauer não economizou elogios ao conterrâneo. “Não é só porque somos do mesmo município, mas preciso aqui destacar minha admiração pelo trabalho e competência do Tatão. Com certeza ele vai contribuir e engrandecer o trabalho do Conselho e será um representante à altura”, elogiou Lissauer.