segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Pegou muito mal: Em Valparaíso, Caiado ofende comunidade escolar e sofre reação de população e da deputada Lêda Borges, diz imprensa local

Pegaram muito as declarações do governador Ronaldo Caiado (DEM), em Valparaíso, na quinta-feira, segundo as quais escolas e feiras do município precisavam de um baculejo porque estão infestadas de drogas e bandidos.

“Em entrevista ao Jornal Anhanguera, o governador declarou que ele vai cuidar da segurança nas escolas do Entorno ‘controladas pelo narcotráfico’. A fala de Caiado não soou bem e começou a ser rebatida imediatamente por professores e alunos, culminando em um duro pronunciamento de protesto, feito pela deputada Lêda Borges (PSDB) “, relata o Jornal Opção do Entorno.

“Ele [Governador Caiado] viajar para a nossa cidade [Valparaíso de Goiás], ainda para dizer mal do nosso povo, dos nossos alunos, das nossas escolas, dizendo que só tem tráfico de drogas dentro das nossas escolas, não é verdade. Isso existe em todo lugar, e Goiânia é muito mais violenta, onde ele fica no palácio, do que nossa região”, disse Lêda Borges, em declaração ao Opção do Entorno.

Durante a manhã desta quinta-feira (16), o Colégio Estadual do Céu Azul (CECA), recebeu a solenidade de reinauguração e volta às aulas, após a tragédia que levou um aluno de 17 anos à matar o Coordenador Júlio César no último dia (30). A solenidade contou com as ilustres presenças do Governador Ronaldo Caiado, da Secretária de Educação Fátima Gavioli, Deputado Estadual Diego Sorgatto, Prefeito Pábio Mossoró, do Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás Zé Antônio e várias outras autoridades políticas e religiosas, além da família de Júlio, corpo docente do colégio e alunos. Após a cerimônia muito bem organizada e discursos de esperança por parte de muitos presentes, Caiado usou  o microfone para melhorar a autoestima dos alunos, mostrando a realidade e os fazendo enxergar um futuro de sucesso, prosperidade e harmonia.

Já a Deputada Leda Borges, parece usar as redes sociais somente para atacar o Governador, agora dizendo que Caiado ofendeu os alunos. Como ela afirma uma coisa sem estar presente na solenidade? Será que o caso do Professor Júlio César é só para para palanque político?

*_Leia a matéria completa!_*

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2038645612911480&id=1094772147298836