quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Tempo real: “Empresários precisam acreditar e investir no transporte coletivo”, diz Jânio Darrot na entrevista a Jacson Abrão

“Vamos propor série de melhorias no transporte coletivo”, afirma o prefeito de Trindade, presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) e do PSDB Goiás, Jânio Darrot, durante entrevista ao jornalista Jackson Abrão no portal do jornal O Popular. “Se os empresários não acreditarem em mudanças, o sistema vai piorar”, afirma. “Não há má vontade, mas eles têm que acreditar e investir”, disse.

Jânio observou, ainda, que não é a favor de aumento de impostos para resolver as dificuldades do transporte coletivo, mas defende a criação de mecanismos que possam garantir investimentos no setor, tendo em vista o interesse social, como, por exemplo, uma taxa para quem usa veículo individual.

Sobre futuros aumentos na tarifa, ele diz que serão apresentados estudos para diminuir o impacto junto aos usuários, como mudar o cálculo, com a retirada da variação do óleo diesel desse contrato.