quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Essa é a (in) Segurança Pública de Caiado: apenado arranca tornozeleira, a amarra em um poste e some do mapa

A incapacidade do governo Ronaldo Caiado (DEM) de gerir o Estado é flagrante e assustadora. Veja esta cena, registrada por um cidadão nas redes sociais.

Um apenado do regime semi-aberto do Estado, que cumpria sentença judicial com tornozeleira eletrônica, livrou-se do equipamento, amarrou-o a um poste de iluminação de um posto de combustíveis e sumiu do mapa.

O flagrante foi registrado em plena luz do dia e mostra que nenhuma providência foi tomada: o rompimento de tornozeleira aciona imediatamente o sistema de acompanhamento do Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle, que funciona nas dependências da Secretaria de Segurança Pública.

O alarme existe para que a Polícia MIlitar (PM) seja acionada imediatamente para recuperar o equipamento e, obviamente, encontrar o setenciado para que ele volte a cumprir a pena.

“Governo de Goiás virou uma piada”, afirma no Twitter o autor do flagrante, contrapondo o fato às declarações de Caiado de que Goiás “havia se tornado uma terra sem lei” antes dele. Havia? Essa é a (in) Segurança Pública de Caiado, caro leitor.