Presidente Lissauer Vieira recebe nesta terça-feira, 21, o título de Deputado Estadual do Ano

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), recebe nesta terça-feira, 21, o título de Deputado Estadual do Ano. A premiação será entregue pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPG), em solenidade a ser realizada no Auditório Costa Lima da Casa de Leis, às 19h30 horas, e leva em consideração o desempenho satisfatório e acima da média de políticos goianos em atuação durante o ano de 2018.

A votação foi realizada em março passado. O Clube premiará também o governador Ronaldo Caiado (DEM), como Político do Ano; o ex-senador Wilder Morais (PP), Congressista do Ano; e o deputado Delegado Eduardo Prado (PV), Vereador do Ano. Todos os eleitos manifestaram contentamento com a distinção de 77 jornalistas especializados com tradição na cobertura política no Estado de Goiás, representando jornais, rádios, televisões e blogs.

O CRPG prestará homenagem a oito jornalistas: Armando Accioli, Batista Custódio, Henrique Duarte, Lourival Batista Pereira (LBP), Laerte Júnior, Jávier Godinho, Juraci Mota e Julimar de Brito. Apenas Batista Custódio recebe homenagem em vida, mas todos os homenageados in memorian fizeram história na comunicação, sendo que a maioria contribuiu para viabilização e formação do clube.

A solenidade será presidida pelo jornalista Ulisses Aesse, presidente do CRPG, repórter político que acompanha o dia a dia do Poder Legislativo estadual, que falou da participação política de Lissauer Vieira ao longo de 2018. “O deputado conseguiu conquistas políticas importantes, sobretudo na área do agronegócio. Também se destacou na articulação política que o conduziu à presidência da Alego, ao derrotar um candidato já proclamado vitorioso por fontes palacianas”, ressaltou.

O deputado Lissauer Vieira disse que está feliz com a homenagem e a compartilha com a grande família da Alego, bem como com suas lideranças municipais e o povo goiano de modo geral. “Estou realmente gratificado e muito feliz por ter esse reconhecimento por parte dos repórteres que cobrem a política em Goiás. Sem dúvida, uma injeção de ânimo para continuar atuando politicamente com diálogo e transparência, características essenciais para o poder público.”