quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Pesquisa da Adial: 74,3% dos goianos aprovam programas para atrair investimentos por meio de incentivos fiscais. É a maior piada do ano

Hilário: dirigentes da Adial acabam de divulgar pesquisa contratada e paga, a peso de ouro, pela entidade para vender a ideia que a população apoia os incentivos fiscais. Os resultados, claro, foram altamente positivos aos empresários.  74,3% aprovam os programas do Estado para atrair novos investimentos privados por meio de incentivo fiscal.

As pesquisas, quantitativa e qualitativa, inéditas encomendadas pela Adial Goiás, ao Instituto Fortiori, registraram a percepção dos goianos em relação à industrialização, geração de empregos, desenvolvimento econômico e incentivos fiscais no Estado. A pesquisa quantitativa ouviu 800 goianos entre 20 e 29 de abril deste ano em mais de 40 municípios goianos. A margem de erro, para mais ou menos, é de 3%. Já as pesquisas qualitativas foram realizadas no mesmo período em Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Catalão, sempre com dois grupos em cada cidade.

Com todo o respeito ao insitituto Fortiori, que é sério, a iniciativa da Adial é uma grande piada e não tem como ser levada a sério pela sociedade nem governo. Como acreditar num levantamento encomendado por uma entidade para defender seus próprios interesses.