quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Tudo pelo lucro: para Otavinho Lage, Assembleia não pode investigar incentivos, porque gesto “atrapalha negócios”

Goiás e o Brasil vivem mesmo tempos sinistros. O presidente da Adial Goiás, Otávio Lage de Siqueira, rei do etanol em Goiás, reuniu a imprensa nesta terça-feira (21) para afirmar que a CPI dos Incentivos Fiscais atrapalha o ambiente de negócios no Estado.

Ou seja, para Otavinho, vale tudo por dinheiro: se o trabalho da Assembleia Legislativa, que existe exatamente para fiscalizar os atos do governo, atrapalha os negócios de meia duzia de empresários, então as dúvidas sobre a licitude de contratos de benefícios fiscais têm de ser deixadas no armário.

Na verdade, a reação de Otavinho e dos demais membros da Adial não deixa de ser uma assunção de medo: revirando o baú dos incentivos, os deputados podem encontrar esqueletos tenebrosos.

Otávio tem razão num ponto: o ambiente de negócios já vai mal mesmo e pode ficar pior. Mas a situação seria outra se em Goiás e em Brasília os empresários se unissem à população para cobrar que Ronaldo Caiado (DEM) e Jair Bolsonaro (PSL) cumpram suas promessas.

Já seria um bom começo.