quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Explode primeiro caso de corrupção no governo Caiado cinco meses depois da posse. Polícia faz operação na Seduc

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quarta-feira, 22, a Operação Mákara que tem como alvo empresas do ramo da construção civil que atuam em obras públicas realizadas em Goiânia. A investigação apura crime de sonegação fiscal mediante emissão de notas fiscais falsificadas para burlar pagamento de tributo ISSQN. Durante as investigações, apurou-se também que as empresas eram constituídas em nome de “laranjas” e também são investigadas por crime contra a fé pública, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços na capital e em Aparecida de Goiânia.

Os mandados foram cumpridos na casa de proprietários e sócios ocultos de construtoras e na residência de três servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc)  — o superintendente de Infraestrutura, que coordena toda a parte de obras da secretaria, o assessor dele e um fiscal de obras.

As salas desses servidores na Seduc também foram alvo dos mandados de busca. Na residência do superintendente, foram apreendidos R$ 80 mil em espécie, além de dois cheques de uma proprietária de construtoras.

A reportagem entrou em contato com a Seduc que informou que prepara nota de esclarecimento. A matéria será atualizada com o posicionamento da Pasta a qualquer momento. (Jornal Opção)