sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha recebe condecoração da Embaixada de Israel no Brasil

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participou na noite desta quarta-feira, 22, da solenidade em comemoração dos 71 anos de aniversário de Israel. A embaixada do país realizou um evento em Brasília, reunindo grandes nomes da política nacional, do segmento religioso e de membros da sociedade civil.

A celebração marca a fundação da nação judaica, que foi consolidada em 14 de maio de 1948. Como parte da programação, que teve como anfitrião o embaixador israelense, Yossi Shelley, o prefeito Gustavo Mendanha, foi homenageado pelo bom relacionamento com a Embaixada de Israel no Brasil. Na ocasião, o presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu a medalha de Jerusalém de Ouro.

O prefeito destacou a relação de Aparecida com o país e comemorou a condecoração israelense. “Hoje eu tive o privilégio de juntamente com outros dois prefeitos brasileiros receber essa homenagem de Israel. Desde o início do meu mandato, nossa cidade tem tido uma relação muito próxima com a nação judaica através da embaixada no Brasil, e temos buscado parcerias em tecnologia e intercâmbios para inovar e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Aparecida. Sou muito grato ao governo de Israel, ao chanceler Youssi Shelley e a Embaixada no Brasil por essa homenagem”, comemorou o prefeito.