quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Aparecida de Goiânia: prefeitura faz atendimentos gratuitos a mais de 10 mil pessoas

Nesta sexta-feira e sábado, 24 e 25, na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, no setor Andrade Reis, centenas de atendimentos gratuitos estão sendo oferecidos para os moradores da região beneficiada com o Prefeitura em Ação. Nesta 16ª edição do projeto, a novidade é a emissão e regularização do Título de Eleitor pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Goiás) e a realização de exames de eletrocardiograma para pessoas que apresentarem encaminhamento médico.

No local, a população também procurar atendimentos de orientação jurídica, cadastro para programas sociais, como o Bolsa Família, por meio do CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, emissão de identidades e carteira de trabalho.

Na área da saúde, estão sendo oferecidos atendimentos de oftalmologia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, exame de ultrassonografia, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação) e saúde mental, além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária.