sábado , 4 maio 2024
Sem categoria

PSDB sai em defesa do setor produtivo e é contra pleito de Caiado, que planeja usar FCO para custeio, diz Jânio Darrot

O PSDB ratifica a preocupação do setor produtivo por conta do pleito do governo de Goiás em utilizar verbas do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para custeio e investimentos. Este foi um dos temas de entrevista da Rádio Sagres com o presidente estadual do partido, Jânio Darrot, na manhã desta sexta-feira (24/05).

“O PSDB já se posicionou contra, porque somos a favor que esse recurso é exclusivo para geração de emprego e renda, para o incremento da indústria no nosso Estado”, frisa Jânio. Ele explica que o recurso é importante para o crescimento da economia de Goiás diante da estagnação econômica. “Este é um momento de dificuldades, de vendas retraídas, em que os empresários precisam de recursos para investir, para potencializar seus negócios”.

Para Darrot, os recursos devem ser destinados para financiar o setor produtivo. Ele explica que o Estado deve investir em polos para atração de novas empresas. “Mas, para custeio, vejo que isso é ruim para o Estado. O governo pode fazer o pleito de ampliar essa fatia do FCO para Goiás, para que ele tenha 30% e não prejudique o sistema produtivo”, finalizou.