segunda-feira , 16 junho 2025
Sem categoria

Policarpo, Sabrina e Kitão: o trio da nova política que surpreende e faz a diferença na Câmara de Goiânia

As eleições municipais de 2016 elegeram três revelações da nova política de Goiânia, coincidentemente os três vereadores mais jovens da nova safra da Câmara Municipal: Romário Policarpo (PROS), Sabrina Garcêz (PTB) e Lucas Kitão (PSL).

Juntos, Policarpo, Sabrina e Kitão estão no centro de todas as tomadas de decisões na Câmara de Goiânia. Fizeram mandatos consistentes nos dois primeiros anos da legislatura (2017-2018) e agora, na segunda metade (2019-2020), estão à frente dos três cargos mais importantes da Casa.

Policarpo preside a Câmara de Goiânia, enquanto Sabrina e Kitão estão à frente, respectivamente, das duas comissões temáticas mais importantes do Legislativo: a de Constituição e Justiça e a Mista, respectivamente.

Além da consistência de sua atuação parlamentar, Policarpo, Sabrina e Kitão vão bem porque são coerentes e não têm o rabo preso. Estão muito além do antagonismo simplista entre situação e oposição. Cobram muito os resultados da gestão, apresentam bons projetos de lei e condenam as mazelas do Executivo, mas apoiam as políticas e programas importantes para a população, dando à Prefeitura o suporte e a segurança da boa atuação legislativa.

São, em poucas palavras, autênticos representantes da nova política.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...