sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

No TCM, Caiado diz que Lei Fiscal deveria ser mais branda para governadores em primeiro mandato. Ora, a lei não tem de existir para ele

O governador Ronaldo Caiado (DEM) de novo aborreceu a plateia hoje com mais um de seus discursos enfadonhos e caóticos sobre as dificuldades fiscais do Estado.

Em seu pronunciamento na abertura do seminário Diálogos, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Caiado defendeu uma Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) mais branda para governadores em primeiro mandato e com dificuldades fiscais para enfrentar.

“A lei é a mesma, tão severa quanto, tanto para governadores que deixaram contas caóticas quanto para governadores que acabaram de assumir tendo de enfrentar os problemas”, disse, em referência à Lei Fiscal.

Em português claro, o que Caiado defendeu é uma lei mais branda para ele. Ora, a Lei Fiscal não foi feita para governantes de plantão, mas para zelar do equilíbrio das contas públicas para proteger a população dos abusos dos inquilinos do poder.

A solução é simples: se não dá conta de governar com as regras vigentes para todos, que passe o comando do Estado para quem dá conta de fazê-lo.