sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Agora, na Assembleia deputada Lêda Borges critica contingenciamento nas universidades

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) participa da audiência pública da Frente Parlamentar Goiana em Defesa das Universidades, nesta terça-feira, 28. A deputada reforça seu posicionamento em defesa da educação e afirma que a bandeira da educação é apartidária.

Ela diz que, ao longo de muitos anos, os professores e cidadãos buscam duas coisas: a universalização e interiorização da Educação, que é agente de modificação do mundo. “Em educação não temos ideologia, nós temos em educação a educação. A nossa posição, do PSDB, aqui em Goiás nós nos colocamos favorável aos direitos dos cidadãos e a bandeira da educação não tem cor nem partido. Nós temos que avançar na educação e sou completamente contra a extrema direita e ao contingenciamento nas universidades. Estamos na luta pela ampliação da educação neste país, porque um povo educado é um povo liberto.”

A audiência que discute o impacto do corte orçamentário nas Universidades e Institutos Federais tem lugar no Auditório Costa Lima da Alego.