Quem é quem no TCE: veja a íntegra da folha de pagamento da Corte no novo Portal de Transparência

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem novo Portal de Transparência e com muitas novidades. A primeira delas é que efetivamente está bem mais transparente e mais acessível. Pela primeira vez é possível consultar a íntegra da folha de pagamento, um segredo bem guardado no portal anterior.

Agora basta um click no ícone Detalhamento da Folha.

https://paineis.tce.go.gov.br/sense/app/36800e4f-43ec-4013-b1d5-52051fb0481a/sheet/41d53d88-6340-437f-a03e-3e1e1cb8c961/

Lá, encontram-se todos os nomes dos servidores, por ordem alfabética, com detalhamento dos salários, lotação, situação funcional entre outros. A publicação da folha possibilita checar várias informações do TCE, como os casos de nepotismo no órgão.

Esses recursos estão disponíveis apenas para a folha de 2019. As folhas anteriores a este ano ainda se encontram no modelo antigo, que não exibe a folha integralmente, mas apenas o filtro por nome do servidor. Outra vantagem é que ele permite exportar os dados para planilhas eletrônicas.

Segundo informações do TCE, o novo portal amplia significativamente o volume de dados disponíveis ao público. Outro destaque é a facilidade de navegação. Estão disponíveis no novo portal informações sobre gastos com pessoal, licitações, contratos, receita, convênios entre outros.