quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Jornal Opção: Chitãozinho pode pedir a Caiado que indique Leonardo para embaixador do Rio Araguaia

Leia íntegra da nota publicada na coluna Bastidores do JornalOpção:

“O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), trouxe uma Legião Estrangeira para assessorá-lo — os cargos relevantes (secretários da Saúde, da Educação, da Fazenda e da Segurança Pública) não estão ocupados por goianos. Não contente, o gestor estadual indicou um cantor do Paraná (consagrado no Mato Grosso e, depois, no país), Chitãozinho (José Lima Sobrinho, de 65 anos) como embaixador do (Rio) Araguaia. Não é nada formal — é quase uma espécie de título de nobreza —, mas tem força simbólica.

Pegou mal. Chitãozinho teria ficado contente, pela lembrança, e constrangido, porque é amigo de vários artistas goianos, como Leonardo (Emival Eterno da Costa), de 55 anos, nascido em Goianápolis, e Zezé Di Camargo (Mirosmar José de Camarg), de 58 anos, nascido em Pirenópolis.

Comenta-se, extraoficialmente, que Chitãozinho estaria pensando em “devolver” o “cargo” (título) de embaixador do Araguaia, não ao Itamaraty, e sim a Ronaldo Caiado. Ele poderia ficar com título de embaixador do Rio da Dúvida (hoje, Rio Roosevelt).

“Está passando da hora de Ronaldo Caiado prestigiar a Legião Goiana”, afirma um dos mais importantes cantores sertanejos de Goiás e, claro, do país.”