terça-feira , 17 março 2026
Sem categoria

O governador Caiado, a assessora técnica Geny e a inescapável fábula do escorpião

Este é o estilo de Caiado tanto na vida privada como na sua trajetória política.

Primeiro, ele chega gentil, com muita educação e com um sorriso no rosto para pegar todas as informações.

Depois, quando ele conseguiu tudo que queria, não hesita em descartar quem o ajudou com se fosse bagaço de laranja.

A foto que ilustra o post é emblemática: nela, a assessora técnica da antiga Sefaz, hoje Secretaria da Economia, Geny de Souza, aparece em janeiro, poucos depois da posse do novo governo, guiando Caiado pelos intricados labirintos do orçamento estadual.

Geny era recebida com tapete vermelho e assim foi até quando sua expertise da assessora técnica não interessou mais ao governador.

Nesta terça-feira (28), Geny concluiu a sua travessia e, como na fábula do escorpião e do sapo, descobriu-se picada traiçoeiramente por Caiado, que a demitiu de forma implacável do cargo que ela ocupava na área técnica do governo estadual há mais de 20 anos.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...